Trump diz no Air Force One que Cuba está prestes a cair após prisão de Maduro



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista a bordo do Air Force One, concedida ao canal C-SPAN neste domingo (04), que Cuba estaria “prestes a cair” após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Durante a conversa com jornalistas, Trump declarou que o governo cubano perdeu uma de suas principais fontes de sustentação econômica com a prisão de Maduro, em referência ao apoio financeiro e energético fornecido pela Venezuela ao regime de Havana.

Segundo o presidente americano, sem esse suporte, Cuba não teria condições de manter sua estabilidade política e econômica. Trump afirmou ainda que a detenção de Maduro representa um “golpe decisivo” contra governos aliados na região e reforçou que os Estados Unidos seguem atentos aos desdobramentos no Caribe e na América Latina.

As declarações provocaram repercussão internacional e reacenderam o debate sobre a política externa norte-americana na região, especialmente após a operação que levou Maduro sob custódia para Nova York. Até o momento, o governo cubano não comentou oficialmente as falas do presidente americano.

📸 Reprodução / C – SPAN / Redes Sociais
#shorts

Veja este vídeo no canal do YouTube